19 de julho de 2010

Receita de Bolo de Fubá Cremoso


Olá meninas!!

Pra começar a semana, vim dar a dica de um bolo de fubá cremoso, quem é que não gosta hém???Ele é fácil de fazer e bem rápido, bom pra matar aquela vontade, ou fazer em um dia de chuva e comer acompanhado de um copo de leite *-* tudo de bom .

Bom eu fiz a receita neste final de semana e não reparem na qualidade da foto porque estou sem minha máquina e a foto foi do celular mesmo e como estava de noite ai a situação ficou assim hahah!
Como eu não tenho um caderninho de receita toda vez que busco algo, corro pro Google e sempre descubro sites ótimos, e desse vez achei o www.rainhasdolar.com e adoreiiiii essa receita foi postada pela Faby, quem quiser conhecer o post original e visitar o site clique aqui =D

Vamos a receita:

No liquidificador vão primeiro os secos - 1 xícara e meia de fubá, 2 xícaras de açucar e 2 colheres de sopa de farinha de trigo (cheias). Na sequência, 2 colheres de margarina, 4 xícaras de leite, 3 ovos e 1 pitada de sal. Depos de bater bem é só acrescentar 1 pacote de queijo ralado (100gr), raspas de limão e 1 colher sopa de fermento em pó, misturar bem, colocar em fôrma untada e enfarinhada e levar para assar em forno pré-aquecido.

E algumas dicas da Faby:

o recheio cremoso vai ficar bem no meio do bolo e ele deve ficar mais molinho, lembrando mesmo um creme;
. não se assuste com a consistência do bolo quando você bater no liquidificador - ele fica bem líquido mesmo, feito um pudim, e você pode até pensar que aquilo não vai virar bolo nunca, mas vai, believe me;
. esse não é um bolo que cresce horrores... ele fica macio, mas não é daqueles tipos de bolo fofíssimos, que levam clara em neve, óleo e talecousa;
. o pulo do gato dessa receita, segundo a minha tia, é o tamanho da fôrma - o ideal é usar uma forma média (eu usei uma retangular nr. 2) e alta, porque se a fôrma for muito grande e baixa o creme de queijo não se separa legal;
. eu gosto desse bolo assim, cortado em quadradinhos, mas se você quiser usar uma fôrma redonda, tudo bem... só não esqueça que ela não deve ser muito grande;
. o bolo estará pronto quando estiver dourado, mas pode ser que no teste do palito ainda não saia completamente limpo - isso acontece por causa do creminho do meio.

E ai está o bolo que a Faby fez:


Foto retirada do site: www.rainhasdolar.com


E agora que aprenderam a receita, mãos na massa! hahaha

Crédito: www.rainhasdolar.com

2 comentários:

Unknown disse...

Oii

Vim te convidar para a Rifa que estou fazendo em meu blog o premio é de uma cesta de Produtos da Forever Living mais brindes surpreza passa lá e confira!
Obrigada pela visita em meu blog to seguindo flor
e Se puder divulga pra mim por favor = ]
Bjcoas

Mihh
http://miihsantabriza.blogspot.com

Lucilene Firmo disse...

FLOR.....

VIM RETRIBUIR A VISITA...E OLHANDO OS POSTS....QUASE MORRI QUANDO VI ESSE....KKKKKK

JÁ FAZ MUITO TEMPO QUE TO PROCURANDO UMA RECEITA QUE DÊ CERTO DE BOLO DE FUBÁ CREMOSO....

VOU TESTAR ESSE..PQ AMOOOOOOOO

BJINHUS ADOREI SEU BLOG....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.